top of page

VOLTAS ÀS AULAS COM ORGANIZAÇÃO

  • Foto do escritor: CEPJ
    CEPJ
  • 13 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Para que as aulas comecem de maneira tranquila para as crianças, preparamos 5 dicas que poderão ajudar!



Com a #voltaàsaulas a busca pela lista de material e a organização de tudo é quase sempre um desafio. Por isso é importante antes de tudo observar quais materiais podem ser reutilizados no novo ano letivo.

"Esse é um momento de ensinar aos pequenos a importância de reaproveitar e doar, como por exemplo: mochilas antigas, em bom estado de conservação, mas sem uso e também os uniformes que não servem mais."

DICA 1: MATERIAL DIDÁTICO


Se a escola do seu filho utiliza material apostilado, providencie a compra o quanto antes para que o aprendizado da criança não seja prejudicado logo no primeiro dia de aula.



DICA 2: MOCHILA

  • Escolha um modelo de duas tiras largas e acolchoadas, com forro acolchoado nas costas e tira lombar.

  • O peso da mochila vazia não deve passar de 1 quilo.

  • Os modelos com rodinhas são adequados para quem precisa levar muito peso, mas atenção! Caso o ambiente escolar tenha muitas escadas essa não é a melhor opção e devem ser trocadas quando a criança estiver se abaixando para puxar.

  • Cadernos e apostilas devem ser colocados primeiro dentro da mochila, mantendo contato com as costas da criança. O formato reto ajuda a manter a postura correta.

  • Não coloque o estojo antes de tudo, pois poderá causar desconforto nas costas.


DICA 3: UNIFORME


Compre uniformes em tamanho maior, que durem ao menos dois anos letivos, principalmente os agasalhos e as calças.


DICA 4: ESTOJO COM REPARTIÇÕES


Invista em um estojo com divisórias para que todos os itens se mantenham organizados de acordo com o seu tipo, mas atenção ao peso!


DICA 5: IDENTIFICAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR


Tudo deve ser identificado, inclusive os uniformes e objetos de uso pessoal. É importante colocar o nome da criança em cada item, lápis por lápis. Por isso acrescentamos duas dicas extras!

  • Marcadores permanentes: São canetas que você pode escrever em plástico, madeira e metal.

  • Etiquetas: Podem ser impressas em papel adesivo, recortadas e coladas ou personalizadas.


Existem diversas empresas que prestam esse tipo de serviço. São etiquetas resistentes, à prova d’água e personalizáveis. Além das termo colantes, indicadas para tecidos.


Lembrando que é importante identificar os uniformes, meias, lancheira, itens de higiene, toalhinhas, etc. Esses objetos pessoais podem ser facilmente confundidos entre as crianças, sendo trocados ou perdidos.











Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page